seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Em abordagem de rotina, Brigada Militar identifica e prende foragido da Justiça em Livramento

Prisão foi efetuada na av. Daltro Filho, no bairro Carolina
Foto: Yuri Cardoso/AP

No início da noite desta quarta (23), a Brigada Militar realizou a prisão de um foragido da Justiça em Sant’Ana do Livramento. O fato ocorreu na avenida Daltro Filho, no bairro Carolina.

Em abordagem de rotina, a guarnição da Brigada Militar identificou um homem de aproximadamente 30 anos que possuía um mandado de prisão em aberto. No local, o homem teria alegado que fugiu da cidade após sofrer uma tentativa de homicídio, tendo retornado há poucos dias.

A BM efetuou a prisão em flagrante do foragido e o encaminhou ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa de Misericórdia para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência pela Polícia Civil. Ele será conduzido ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,