sex, 17 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Movimento de Mulheres Negras entrega 31 kits escolares nos bairros de Livramento

Ao todo 31 kits foram entregues. Foto cedida.

Na última sexta-feira (18), o Movimento de Mulheres Negras Santanense (MMNS) realizou a entrega dos materiais escolares doados pela comunidade santanense.

Ao total 31 kits com os itens básicos foram entregues nos bairros Bela Vista, Morada da Colina, São Paulo, Parque São José e Parque do Sol para crianças entre quatro e 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora de bairros, Isabel Silva, relatou que as crianças receberam os kits com muita empolgação e felicidade, tendo em vista que as aulas já iniciaram.
“Foi gratificante ver a alegria das crianças. Gratidão aos colaboradores que nos ajudaram a proporcionar o kit escolar as famílias”, destacou Isabel.

O Movimento continua com suas ações sociais destacando neste momento a arrecadação de alimentos que são distribuídas para as famílias cadastradas.

Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). O transporte gratuito está à disposição

Militares do Sétimo e da Bateria seguem atuando em Eldorado do Sul

Efetivo de militares lotados em Sant’Ana do Livramento seguem atuando auxiliando a população da cidade de Eldourado do Sul, duramente atingida pelas enchentes. A Operação Taquari II conta com militares do 7º Regimento e da 2ª Bateria que vem realizando o recebimento e a distribuição de donativos como: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e de higiene, aos desabrigados. De