seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Representante de Sant’Ana do Livramento conquista torneio de Golfe em Torres

Rafael Mayer obteve a melhor pontuação em sua categoria, após dois dias de disputas
Rafael Mayer fatura o título na sua estreia em competições. Foto cedida

No fim da tarde deste domingo (20), Rafael Mayer, atleta amador de golfe do Clube Campestre de Sant’Ana do Livramento, sagrou-se campeão do 25º Torneio Aberto do SDTGC, organizado pelo São Domingos Torres Golf Club e pela Federação Rio-Grandense de Golfe, que foi disputado neste fim de semana na cidade de Torres, no litoral gaúcho.

Rafael disputou o torneio na categoria Handicap 22-32 amador e obteve a maior pontuação após dois dias de disputa. Natural de Porto Alegre, o atleta de 44 anos vive em Sant’Ana do Livramento desde 2011. Este é apenas o primeiro campeonato que disputa. “Comecei a praticar Golfe no Clube Campestre em 2020, como uma forma de exercitar o corpo e a mente em meio à pandemia. Com a ajuda do meu professor, o santanense Rodrigo Machado, pude evoluir rapidamente e acabei me apaixonando pelo esporte”, conta Rafael.

Sobre o campeonato, o atleta ressalta que, mais do que o troféu, as amizades e o prazer da prática do golfe o motivaram. “Como não tenho condições de me dedicar integralmente ao golfe, em função do trabalho, pensei em começar a frequentar o circuito amador para me divertir e ‘papar’ algum título, como este”, brinca o golfista.

Ele ainda destaca a expansão do esporte em Sant’Ana do Livramento e cita alguns golfistas da fronteira como referência. “Em se tratando de golfe profissional, temos o Agustin Pizzorno, o Eric Machado, entre outros. Eles tem ajudado muito a fazer com que o golfe praticado na cidade se desenvolva”, finaliza Rafael Mayer que mesmo sendo, como o próprio destaca, “mais um amante do golfe do que um esportista”, vem ajudando a consagrar Livramento no cenário estadual do esporte.

 

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem