sáb, 18 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Movimento de Mulheres Negras arrecada materiais escolares que serão doados para crianças carentes

Através de mais uma ação social, o Movimento de Mulheres Negras Santanense (MMNS) está arrecadando materiais escolares que serão distribuídos para as crianças atendidas mensalmente pelo Movimento.

Para Claudia Mendes, coordenadora do MMNS, esta ação beneficiará as famílias que estão sendo atendidas mensalmente, visto que nem todas terão condições que comprar seus materiais escolares. Os itens solicitados são cadernos, lápis, giz de cera, canetas, borrachas, apontadores, tempera e demais itens escolares básicos.

“A nossa arrecadação de materiais escolares vai até o fim desta semana. Estamos contando com a colaboração da comunidade santanense para podermos ajudar algumas famílias no retorno às aulas de suas crianças. Vamos buscar sua doação e também aceitamos pix para comprar material também”, solicita a coordenadora.

As doações podem ser entregues nos endereços das integrantes do Movimento: na rua 7 de Setembro, 1324; rua Dr. Elbio Silveira Gonçalves, 104 e na rua Thomaz Albornoz, 1261. Mais informações podem ser obtidas com Claudia Mendes pelo telefone (53) 9 8401-7846.

 

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com

Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). O transporte gratuito está à disposição

Militares do Sétimo e da Bateria seguem atuando em Eldorado do Sul

Efetivo de militares lotados em Sant’Ana do Livramento seguem atuando auxiliando a população da cidade de Eldourado do Sul, duramente atingida pelas enchentes. A Operação Taquari II conta com militares do 7º Regimento e da 2ª Bateria que vem realizando o recebimento e a distribuição de donativos como: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e de higiene, aos desabrigados. De