sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Deputado Ernani Polo vai a Brasília para audiências em busca de medidas de combate à seca

O deputado Ernani Polo estará participando de missão oficial da Assembleia Legislativa em Brasília nesta terça-feira, 15 de fevereiro. O objetivo da comitiva de parlamentares, liderada pelo presidente do parlamento, deputado Valdeci Oliveira, é participar de audiências para tratar de medidas de enfrentamento à estiagem que causou prejuízos severos ao Rio Grande do Sul.

O Deputado Ernani Polo que
esteve recentemente acompanhando em Santo Ângelo a Ministra da agricultura, também foi a capital federal juntamente com o presidente da Cotrijal Nei Manica e o senador Luis Carlos Heinze tratar do enfrentamento à seca com a ministra Tereza Cristina e agora irá reiterar a necessidade de ações imediatas de combate à estiagem.

Segundo a EMATER, mais de 400 cidades foram afetadas pela seca, cerca de 253 mil propriedades atingidas e mais de 22 mil famílias com dificuldades de acesso à água.

“As perdas são de uma proporção além da nossa imaginação e a angústia dos produtores é desesperadora”, diz o deputado.

CRONOGRAMA :

Nesta terça feira (15) estão previstas agendas na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e reunião com a Bancada Federal Gaúcha.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e