qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Prefeitura implantará estacionamento rotativo provisório no centro

Foto:Divulgação/Ascom

A Secretaria de Trânsito retomou, na última semana, a pauta do estacionamento rotativo depois de alguns anos do início da discussão do projeto. Com a construção do Plano de Mobilidade Urbana que vem ocorrendo de forma paralela, o rotativo volta a ser destaque e desta vez de maneira definitiva, segundo o governo municipal. De acordo com o Secretário da pasta, Márcio Goulart, o projeto será colocado em prática nos próximos meses.

De acordo com Goulart, inicialmente vai ser implantado um “rotativo provisório”, até a implantação do “rotativo permanente”, que será entre a rua dos Andradas, Rivadavia Corrêa, Vasco Alves e Manduca Rodrigues. Com o provisório, do lado direito será implantado 30 minutos.

O estacionamento rotativo é visto como uma das principais soluções para a mobilidade urbana, proporcionando uma maior organização para todo o tráfego do município, sendo também mais uma entrega do Plano de Governo da administração Ana Tarouco (DEM) e Evandro Gutebier (Republicanos).

TCE-RS participa do ato de transferência de recursos da Assembleia para o Tesouro do Estado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou na quarta-feira (10), do Ato de Promulgação das Resoluções que autorizaram a transferência de recursos do Fundo de Reaparelhamento da Assembleia Legislativa ao Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no salão Júlio de Castilhos no parlamento gaúcho e contou com a presença