sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Por falta de quórum, Câmara não realiza sessão nesta segunda-feira

Dos dezessete, apenas oito vereadores estavam presentes no plenário
Foto:Yuri Cardoso/AP

Estava prevista para acontecer na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (14), mais uma sessão ordinária, mas com a falta de vereadores no plenário e não atingindo o quórum regimental, que é de no mínimo nove parlamentares, a reunião foi encerrada. Estavam presentes apenas os vereadores: Xepa Gisler (PSB), Elso Alvienes (PSC), Romário Paz (MDB), Dagberto Reis (PT), Maurício Galo Del Fabro (PP), Rafael de Castro (PSB), Thomaz Guilherme (PTB) e o presidente da Casa, Aquiles Pires (PT).

O presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires, disse que a presidência fica chateada por não ter quórum na sessão, “mas cada vereador é responsável pelo seu horário, não posso emitir um parecer para controlar a agenda dos vereadores, mas a presidência fica preocupada de não ter quórum, tendo vereador na cidade, isso preocupa porque acaba prejudicando todo mundo”, explicou.

Aquiles complementou reiterando que a mesa-diretora não tem como interferir na ação e na agenda de cada vereador. “Não ter quórum atrapalha todo o processo administrativo da Casa. Isso nos deixa preocupados e chateados”, finalizou.

Os vereadores: Enrique Civeira (PDT), Maria Helena (PDT), Eva Coelho (PDT), Cleber Custódio (PDT), Melado (PTB), Felipe Torres (DEM), Duda Amaral (PP), Jovani Romarinho (Republicanos) e Leandro Ferreira (PT), não estavam na sessão. Segundo informações, os vereadores Cleber Custódio (PDT), Maria Helena (PDT) e Melado (PTB) estão em viagem.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a