seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Secretária de Educação diz que está estudando reajuste do magistério

Secretária de Educação, Elis Duarte (Foto: Reprodução/AP )

A secretária municipal de Educação, Elis Duarte, afirmou nessa quinta-feira (10), que está estudando a viabilidade para o pagamento do piso do magistério para o ano de 2022 e reafirmou o que a prefeita Ana Tarouco (DEM) havia afirmado no início da semana sobre o tema que os municípios foram pegos de surpresa” com o reajuste.
A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica em 33,34% foi assinada, no último dia 04 de fevereiro, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63.

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A