sex, 17 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Câmara realiza audiência para debater vale-alimentação dos servidores do DAE

Foto:Lucas Jardim/AP

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizou, nessa sexta-feira (11), uma audiência pública que tratou sobre a decisão futura, quanto a manter o refeitório para os trabalhadores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ou adotar o vale-alimentação. Na ocasião, vereadores e servidores da autarquia explanaram as suas posições quanto ao tema: uns favoráveis a aderir o vale-alimentação e outros pela permanência do refeitório.

O PROJETO

No dia 15 de dezembro de 2021 a prefeita Ana Tarouco (DEM) encaminhou um projeto de lei para o Legislativo Municipal, autorizando o DAE a conceder o vale-alimentação mensal de, inicialmente, R$ 200,00 para os servidores da autarquia. De acordo com a proposta, o valor do vale-alimentação abrangerá o quadro de servidores e empregados ativos, contratados e estagiários, vinculados ao DAE.

Foto:Lucas Jardim/AP

TCE-RS lança ferramenta que ajuda prefeituras a solicitar repasses da Compensação Previdenciária

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), uma nova funcionalidade do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM). A atualização permite aos municípios gerarem seus próprios relatórios gerenciais com informações sobre aposentadorias de servidores. Os relatórios reúnem dados como a data de registro dos benefícios, tempos de contribuição e períodos utilizados de outros regimes