seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Consultas limitadas deixam pessoas sem atendimento no Prado

Apena dez marcações foram disponibilizadas nesta terça-feira (08)
A fila continuou ao longo da manhã (Foto: Yuri Cardoso/AP)

A disponibilização de dez números para o atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Prado causou manifestações no local, no início da manhã desta terça-feira (08), em Sant’Ana do Livramento. Idosos que buscavam o atendimento, desde às 5h, não conseguiram marcar a consulta médica.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Vargas, apenas dez números foram disponibilizados por causa do atendimento Covid. “Pela manhã, nós atendemos todas as enfermidades e à tarde fazemos as consultas exclusivas de Covid, como testes e medicamentos para esse público”, explicou o secretário, destacando que não havia condições de pessoal para mais de dez consultas no local, pois a Secretaria não quer misturar os dois pacientes para não haver a contaminação no local.

A aposentada Genecy Rodrigues Oliveira, de 77 anos, foi em busca da receita médica, mas não conseguiu marcar a consulta para pegar uma receita de um medicamento contínuo. “A última vez que tomei o remédio foi no dia três. Cheguei às 6 horas e não consegui pegar o número”, disse.

Genecy Rodrigues Oliveira, aposentada, 77 anos

Alguns parlamentares estiveram no local durante a manhã. A vereadora Eva Coelho (PDT), por exemplo, foi até a ESF e disse que continuaria lá até que as pessoas fossem atendidas.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto