qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Sicredi, em parceria com Badesul e BRDE, repassará recursos do Programa Juro Zero RS

Instituição financeira cooperativa, será uma das repassadoras de recursos do Avançar no Desenvolvimento Econômico — Programa Juro Zero RS, cujo objetivo é beneficiar microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2 milhões de associados no Rio Grande do Sul, participará de iniciativa para impulsionar o desenvolvimento do Estado. Por meio da parceria com o Badesul e o BRDE, o Sicredi estará apto a receber, a partir do dia 1º de fevereiro, as solicitações de operações de crédito do Avançar no Desenvolvimento Econômico — Programa Juro Zero RS. Conforme informações do governo estadual, serão disponibilizados R$ 100 milhões de recursos do Estado na forma de subsídios de juros. A expectativa do Executivo gaúcho é a de injetar até R$ 600 milhões na economia. Os recursos poderão ser solicitados por microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. “O Sicredi sempre manteve uma relação muito próxima com seus associados, conhecendo as realidades locais e compreendendo as suas necessidades. Neste sentido, entendemos a importância de iniciativas que visem ao crescimento econômico de micro e pequenos empreendedores, o que poderá trazer benefícios para todos com a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Acesso ao Programa Juro Zero RS

As instituições financeiras conveniadas, como o Sicredi, farão o encaminhamento das solicitações, a verificação da documentação necessária e a análise de crédito e garantias para a liberação da operação. “É importante reforçar que o associado do Sicredi interessado em mais informações sobre o Programa Juro Zero entre em contato com sua agência”, complementa Port. A expectativa do governo gaúcho é de que mais de 20 mil operações sejam realizadas com a iniciativa.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.