seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Morre Fábio Zambiasi, ex-jogador do Grêmio Santanense

Faleceu nesta segunda-feira (07), aos 55 anos, Fabio Zambiasi, que atuou no Grêmio Foot-Ball Santanense na década de 90.

O ex-jogador foi vítima de um acidente de trabalho. De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros de Soledade foi acionado, após o meio dia para atender ocorrência de queda de uma árvore no interior do município. O fato ocorreu na localidade de Posse Generoso e ao chegarem no local, os bombeiros encontraram Zambiasi morto. Ele trabalhava na extração de eucaliptos quando foi atingido por um deles na região da cabeça.

Zambiasi nasceu em Nova Bréscia (RS), mas adotou Carazinho como residência. Formado em Engenharia Agronômica, começou a carreira profissional após a faculdade. Atuou no Grêmio Santanense (de Sant’Ana do Livramento) de 1991 a 1993. Em 1994, jogou na Alemanha, no Saarbrücken. Virou referência e titular absoluto no Coritiba entre 1995 e 1997. Parou com o futebol profissional em 2003, após defender o São José (RS).

Para o amigo e ex-jogador Edmilson Pilz, é uma perda irreparável para o futebol gaúcho. “Fomos colegas em 1990 naquele belo time, (Grêmio Santanense), e depois continuamos amigos. Após pararmos de jogar profissionalmente, seguimos mantendo encontros beneficentes para ajudar entidades carentes de inúmeras regiões. Ele gostava destes eventos, pois além de rever todos ex-colegas podíamos ajudar também. Como foi este último grande encontro, com um clássico”, relatou Edmilson.