seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Encontro poético e literário marca o lançamento do livro Minha colcha de Retalhos

No último dia 05 de dezembro, o Lar da Infância Daniel Albornoz realizou a cerimônia de comemoração de seus 38 anos de história em Livramento. Na ocasião, a instituição realizou um coquetel de lançamento oficial do livro “Minha Colcha de Retalhos”, escrito pela santanense Eda Fagundes, que destinou toda renda das vendas para o Lar. Segundo a escritora, essa é a forma de justificar seu apreço pela instituição. Eda conta que o livro é uma história, e não uma novela. Trata-se de uma história verídica que narra a trajetória da família Fagundes, vivida em Sant’Ana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, chamada também de “o garrão do Brasil”.

O evento realizado na sede da entidade, contou com diversas atrações musicais e culturais, como a recepção musical do saxofonista Flávio Murilo e a apresentação da banda infantil “Os Bacanas”, composta pelos irmãos Pedro, Bento e David, que juntos agradaram o público presente com músicas clássicas e contemporâneas. Para marcar a celebração dos 38 anos, a Casa Albornoz doou dois pinheiros que foram plantados na entrada do Lar em homenagem póstuma à Denise Serpa Solé e Eni Gonçalves Fagundes. Ao fim da cerimônia, Eda Fagundes, com a voz embargada, agradeceu a diretoria do Lar, em especial a Sra. Angela Nunes pela oportunidade.

As fotos ficaram por conta do fotógrafo Jadir Pires, confira:

 

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem