seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Câmara realizará audiência pública para tratar sobre aumento do IPTU

Foto:Yuri Cardoso/AP

Acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (27) às 19h30, uma Audiência Pública para tratar a respeito do aumento do IPTU em 33,82%, decretado pelo prefeito em exercício Evandro Gutebier (REP) no inicio do ano. O evento será presencial, limitada a entrada de 30 pessoas e também será transmitido pela página do Poder Legislativo no facebook.

Os vereadores Dagberto Reis (PT) e Enrique Civeira (PDT), proponentes da reunião, também protocolaram um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que deverá ser votado após o fim do recesso parlamentar, visando sustar os efeitos do decreto do Executivo, que se aprovado, anula o decretado pelo Executivo.

Também como forma de protesto ao aumento, na semana passada, foi protocolado no Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de providências proposto por empresários e líderes comunitários, contra o aumento de 33,82% do IPTU em Sant’Ana do Livramento. O movimento foi liderado pelo empresário Paulo Vaz, que criou um abaixo assinado, o qual teve 1.478 assinaturas e que posteriormente recebeu o apoio da União das Associações dos Moradores (Unamos) e do SindLojas.

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A