qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

98 crianças são vacinadas contra à Covid-19 em Livramento nessa quarta (26)

Crianças são vacinadas contra à Covid-19 no PAM (Foto Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que 98 crianças se imunizaram contra à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento, somente nessa quarta-feira (26), dia em que foi realizada mais uma edição da campanha de “mega vacinação”. O público alvo era crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades. A SMS já havia iniciado a imunização de crianças de 5 a 11 anos, mas que possuem alguma comorbidade.

Já para os adultos, a vacinação continua nos postos de saúde, cada um no seu horário normal de atendimento.

TESTES

Demandado pela comunidade, a SMS adotou a decentralização do local da testagem que estava sendo realizada no clube Guanabara. Agora, desde terça-feira (25), quem desejar realizar o teste para detectar se foi contaminado com a Covid-19 ou não, deverá procurar os postos de saúde de cada bairro, cada um no respectivo horário de atendimento.

Segundo a Prefeitura, cada unidade de saúde está atendendo conforme a sua demanda e orienta que as pessoas entrem em contato com o respectivo posto da sua região para verificar o horário de testagens.

Além dos postos, os testes também estão disponibilizados no Ambulatório Covid das 08h às 13h e das 14h às 17h, sendo disponibilizados 80 números por dia.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Livramento registrou 283 novos casos de Covid-19, nessa quarta-feira (26), totalizando 1.862 casos ativos da doença. Também foram contabilizadas 199 altas recentes. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, foram 153 mulheres e 130 homens que testaram positivo e a maior faixa etária de contaminação foram pessoas entre 20 e 29 anos.

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e