seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

98 crianças são vacinadas contra à Covid-19 em Livramento nessa quarta (26)

Crianças são vacinadas contra à Covid-19 no PAM (Foto Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que 98 crianças se imunizaram contra à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento, somente nessa quarta-feira (26), dia em que foi realizada mais uma edição da campanha de “mega vacinação”. O público alvo era crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades. A SMS já havia iniciado a imunização de crianças de 5 a 11 anos, mas que possuem alguma comorbidade.

Já para os adultos, a vacinação continua nos postos de saúde, cada um no seu horário normal de atendimento.

TESTES

Demandado pela comunidade, a SMS adotou a decentralização do local da testagem que estava sendo realizada no clube Guanabara. Agora, desde terça-feira (25), quem desejar realizar o teste para detectar se foi contaminado com a Covid-19 ou não, deverá procurar os postos de saúde de cada bairro, cada um no respectivo horário de atendimento.

Segundo a Prefeitura, cada unidade de saúde está atendendo conforme a sua demanda e orienta que as pessoas entrem em contato com o respectivo posto da sua região para verificar o horário de testagens.

Além dos postos, os testes também estão disponibilizados no Ambulatório Covid das 08h às 13h e das 14h às 17h, sendo disponibilizados 80 números por dia.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Livramento registrou 283 novos casos de Covid-19, nessa quarta-feira (26), totalizando 1.862 casos ativos da doença. Também foram contabilizadas 199 altas recentes. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, foram 153 mulheres e 130 homens que testaram positivo e a maior faixa etária de contaminação foram pessoas entre 20 e 29 anos.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem