qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vendaval derruba postes, e animais são eletrocutados no São Diogo

No último final de semana produtores rurais da região do São Diogo enfrentaram uma situação bastante triste com a morte de animais que foram eletrocutados depois que postes da rede elétrica caíram com o vendaval registrado munícipio na sexta-feira (21). As imagens que foram envidas para a reportagem do Jornal A Plateia mostram pelo menos dois bovinos mortos na Estância do Cerro após a queda de um poste. Como a rede ainda estava ligada, parte do campo pegou fogo e foi consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer no local para o combate ao incêndio e diversas ligações foram realizadas para a RGE Sul por conta do risco que a rede apresentava tanto para os moradores quanto para os animais. Segundo foi informado a reportagem do Jornal A Plateia após 30 horas do fato ocorrido a concessionária RGE retornou aos produtores dizendo que uma equipe será deslocada até a região.

A reportagem do Jornal A Plateia entrou em contato com a RGE para mais esclarecimentos, mas não obteve retorno.

Neste terça-feira (25) o Sindicato Rural estará reunido com as lideranças do munícipio para discutir essa situação da energia elétrica no interior e outras pautas importante. Fica recomendado aos produtores que sofram este tipo de problema que registrem boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o fato possa ser investigado posteriormente.

FOTOS – CEDIDAS

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.