ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mulher é morta a tiros no bairro São Paulo, em Livramento

O companheiro da vítima também foi alvejado, mas não corre risco de morte
Imagem Ilustrativa. Foto: Yuri Cardoso/AP

Um feminicídio marcou o início da manhã de sábado (22), em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu por volta de 7h na esquina entre as ruas Getúlio Vargas e Barão do Ibirapuitã, no bairro São Paulo.

Segundo informações, um casal dormia junto de seu filho no lado externo de sua residência devido ao calor e à falta de luz no local, quando um veículo com um ocupante chegou próximo ao muro da casa. O homem teria descido do carro em posse de um revólver e efetuado vários disparos em direção à mulher com quem, segundo informações, manteria um relacionamento.

A mulher foi atingida por, pelo menos, quatro disparos na região da cabeça e morreu no local. Seu marido foi alvejado duas vezes e recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência. Posteriormente, foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, onde encontra-se internado sem apresentar risco de morte. A criança não foi ferida.

Setores de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil identificaram o suspeito de feminicídio e está efetuando buscas na área rural da cidade, onde o indivíduo residiria. Esta é a oitava morte por arma de fogo registrada na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera somente no mês de janeiro.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das