seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Aquiles Pires assume interinamente Prefeitura de Livramento

A prefeita está em férias e o vice-prefeito foi para capital assinar contrato para um programa estadual de pavimentação
Aquiles Pires tomando posse (Foto:Redes Sociais)

O presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT), assumiu nessa sexta-feira (21), o cargo de prefeito em exercício de Sant’Ana do Livramento, após o vice-prefeito, Evandro Gutebier (Republicanos) ir para capital do estado assinar o contrato com um projeto de pavimentação e a prefeita Ana Tarouco (DEM) estar em férias.

Aquiles contou que chegou às 07h30 no Palácio Moisés Vianna e cumpriu várias agendas, entre elas uma reunião com o secretário de Saúde, Paulo Vargas, com a diretora do DAE, Izabel Martinez, e o secretário de Administração, Matheus Medina para tratar da pandemia da Covid-19 no município, e, sobretudo o sistema de testagens. O presidente do Conselho Municipal de Saúde também participou do encontro.

O prefeito também recebeu, na Secretaria Geral de Governo, a assessora do deputado Elvino Bohn Gass (PT), para tratar de investimentos no município. “E ainda, recebi visitas cordiais da vereadora Eva, do Presidente da UNAMOS, Delmar da Rosa, e do secretário adjunto da Educação, Antônio Zenoir. Além dos meios de comunicação locais que nos acompanharam, levando informação à população”, comentou Aquiles.

O petista finalizou sua estada no cargo de prefeito na Secretaria de Assistência Social, reunido com a força tarefa constituída para auxiliar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo temporal.

Nessa sexta-feira, o vereador Thomaz Guilherme (PTB) assumiu a presidência do Poder Legislativo Municipal e também visitou o prefeito em exercício no Palácio Moisés Vianna.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem