sex, 24 de outubro de 2025

Vacinação de crianças contra à Covid-19 começa nesta quarta-feira

380 doses serão encaminhadas para Sant’Ana do Livramento
Foto: Marcelo Pinto/AP

O calendário de imunização contra à Covid-19 continua em Sant’Ana do Livramento e as crianças de cinco a onze anos poderão ser vacinadas a partir da próxima quarta-feira (19), no munícipio. Inicialmente, as doses serão disponibilizadas para crianças que possuam comorbidades ou algum problema motor.

Para receber o imunizante, as crianças, acompanhadas por seus responsáveis, deverão estar portando o CPF ou o cartão do SUS. Além disso, deverá ser apresentado um atestado, medicação de uso contínuo ou exame que comprove a habilitação para receber a primeira dose.

Livramento receberá 380 doses, sendo que o município tem 6.817 crianças de cinco a onze anos e 1.200 com comorbidades.

O secretário de Saúde, Paulo Vargas, destacou que crianças com 4 anos e 11 meses não poderão ser vacinadas e sim receberão o imunizante somente quando completarem cinco anos. Outro exemplo, crianças com onze anos e onze meses receberão a dose pediátrica e a segunda dose deverá ser da mesma vacina, mesmo que a criança já tenha atingido 12 anos e cinco meses.

Por deputado Zucco: Nota Oficial do Líder da Oposição – Dep. Luciano Zucco (PL-RS)

  “Defender traficante é o fim de tudo.” A fala do presidente Lula, ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários”, é mais um retrato de um governo completamente desconectado da realidade e que insiste em inverter os valores morais e jurídicos da sociedade brasileira. Defender traficante é o fim de tudo. Enquanto o país enfrenta uma escalada de violência,

General Hamilton Mourão através do X

Enquanto Lula chama narcotraficantes de “vítimas” e Gustavo Petro os trata como “trabalhadores do tráfico, nós, brasileiros de bem, seguimos pagando o preço da violência das drogas. É inacreditável ver a esquerda romantizando o crime e invertendo a lógica da responsabilidade. O Brasil precisa de líderes que defendam a lei e a ordem, não que abracem discursos perigosos que só