A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou, esta semana, a proibição do trânsito de veículos de tração animal em todo o município “devido as altas temperaturas”. O decreto determina que a proibição de circulação deve ser das 11h às 16h, nos meses de dezembro a março de cada ano.
“Agora em janeiro, com estas altas temperaturas, recebemos o contato do Grupo de Apoio ao Combate de Animais Maltratados para colocarmos em prática esse decreto. Então, prontamente o estudamos e fizemos um trabalho educativo e de conscientização aos proprietários de carroça, tração animal, que não circule na área central nos horários compreendidos entre 11h e 16h, pois o sol é intenso, afinal tem outros horários para os trabalhadores fazerem esse serviço. Pedimos a colaboração de todos e deixamos o telefone da Secretaria a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos e até mesmo sugestões: 3968-1094”, explicou o secretário de Trânsito, Márcio Goulart.
O decreto publicado, no dia 27 de janeiro de 2020, pela então prefeita em exercício, Mari Machado (PSB) continua valendo. O artigo 2º do documento estipula multa em caso de descumprimento destes horários, a carroça será recolhida pela autoridade competente e somente poderá ser retirada mediante o pagamento de 01 URFM – Unidade de Referência Fiscal Municipal, equivalente a R$ 105,92.


Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação
A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais