qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Livramento aumenta mais de 500% de casos ativos de Covid em uma semana

Mesmo com o número alto de diagnósticos, não há internados pela doença
Livramento aumenta mais de 500% de casos ativos de Covid em uma semana

A segunda semana de 2022 em Sant’Ana do Livramento acompanhou o que o mundo vem registrando: uma explosão de casos de coronavírus no município. A volta do convívio social e a mudança em rotinas adotadas pelos santanenses, ocasionadas especialmente pelo período de férias, onde atividades de lazer e de confraternizações acontecem são alguns fatores apontados pelos especialistas como sendo o causador da reativação dos números altos de casos na cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Livramento conta com 1.278 pacientes que estão com a doença ativa no município. O número registrado nessa sexta-feira (14), é 503,14% maior do que o registrado na semana passada, demonstrando a rapidez de disseminação da doença.
Os números afetaram alguns serviços públicos, inclusive: na Câmara de Vereadores alguns servidores testaram positivo e, por isso, o Legislativo fechou as portas para a desinfecção durante a semana. O mesmo aconteceu na Secretaria de Saúde, onde mais de um trabalhador positivou para a doença, na Secretaria da Fazenda e na de Planejamento.
Em meio à explosão de casos, ainda assim, um dado que ainda causa certa tranquilidade vem da Santa Casa de Misericórdia: apesar de ter tido alguns pacientes hospitalizados durante a semana, nessa sexta não havia mais internados, 100% dos leitos estavam desocupados.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são