“Quero, aqui, deixar a minha solidariedade aos mais de 200 municípios do nosso RS, agricultores familiares e cidadãos gaúchos e gaúchas que estão em estado de emergência e calamidade em função da estiagem.
É preciso socorro imediato do estado e do governo federal! Está em risco a sobrevivência destas pessoas.
Por outro lado, o problema da estiagem se repete há muitos anos no estado.
É preciso se antecipar a estiagem, fazer reservas d’água nas pequenas ou médias comunidades e nas pequenas propriedades rurais. Armazenar água! Ampliar as redes de fornecimento de água também. Quando chove bastante vai tudo embora! Além disso o estado precisa implantar sistemas de irrigação eficientes.
Isto sim é papel do estado. Ajudar quem precisa e planejar investimentos estruturais definitivos para quem mais precisa.” Beto Albuquerque.


Briga entre duas mulheres termina em prisão
Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as