qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

NOVO ANO, NOVOS DESAFIOS

Deputado Federal Zucco - Foto: Cedida

TENENTE-CORONEL ZUCCO
Deputado Estadual/PSL

Vivemos a época de balanços na vida pessoal e profissional. São também comuns as projeções para o novo ano que chega com oportunidades, desafios e incertezas. Uma vez mais o país enfrentou momentos de apreensão, resultado da pandemia que reitera a geração de novas variantes e cepas desconhecidas, ameaças permanentes.

O Brasil é um país com incrível capacidade de se reinventar, mas também se destaca pelo esforço incansável de parcela da opinião pública para desacreditar o potencial da nossa gente na superação de crises. Os “profetas do Apocalipse” são incansáveis a partir de narrativas com críticas levianas, sem fundamento, baseadas em paixões ideológicas que escamoteiam a verdade.

Cerca de 80% da população brasileira está imunizada. Desde a descoberta do vírus oriundo da China o Presidente Bolsonaro deflagrou um conjunto variado de medidas urgentes. No bojo destas iniciativas se destaca a transferência de bilhões para os Estados para o combate da pandemia, prerrogativa exclusiva, aliás, definida pelo STF. Além disso – o que pouco se divulga – são outros bilhões para compensar as perdas da economia (recolhimento de tributos), reflexo do “fecha tudo, fica em casa, a economia se vê depois”.

O SUS, demonizado por aqueles que desconhecem o modelo, sustentou as medidas sanitárias, salvou milhões de vidas. Aí também se inclui a vacinação em massa, comprovando que se trata do sistema de saúde sem similar no mundo.

Além disso, desempregados e pessoas em vulnerabilidade social foram contemplados com a concessão de auxílio emergencial, entre outros benefícios. Recursos vultosos também foram encaminhados diretamente a pequeno e microempresários, evitando a perda de mais empregos. Ironicamente a classe artística e trabalhadores do setor – sempre refratários em reconhecer os avanços do Governo Federal – também recebera ajuda para minimizar as dificuldades da crise sanitária.

2022 chega repleto de desafios, também é ano de eleições, culminância da democracia do sistema em que a vontade do cidadão é soberana pelo voto. É prática corriqueira por aqui, mas inexistente há décadas em diversos países que por incrível que pareça ainda inspira algumas lideranças políticas brasileiras que aplaudem estes modelos antidemocráticos.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR