qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Municípios aguardam determinação para iniciar vacinação em crianças de 5 a 11 anos

Imunizante da Pfizer foi aprovado para ser aplicada nesta faixa etária
Ministério da Saúde realiza Dia D da segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (30).

Foi autorizada nesta quinta-feira (16), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Ainda não há previsão de início da imunização para esse público, pois as doses são diferentes das que estão sendo aplicada a quem tem 12 anos ou mais e o Brasil ainda não recebeu esse imunizante.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Paulo Vargas, a orientação recebida é de não vacinar com as doses que estão disponíveis no município, até a orientação oficial do Ministério da Saúde, que deve ser emitida em nota técnica.

Segundo a Anvisa a vacina é específica para este grupo, devendo inclusive vir em frascos específicos.

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e