ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Candidatos à presidência da Câmara apresentam suas chapas

Divulgação dos nomes foram feitas no programa Resenha Livre da TV A Plateia
Vereadores Aquiles Pires (PT) e Jovani Romarinho (Republicanos)

Os dois candidatos à presidência da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento anunciaram os membros das suas chapas, no programa Resenha Livre, na TV a Plateia, esta semana. Os 17 parlamentares irão escolher a mesa diretora para o ano de 2022, no próximo dia 22 de dezembro.

De acordo com o candidato Aquiles Pires (PT) seu vice-presidente deve ser o vereador Thomaz Guilherme (PTB), seu 1º secretário vereador Rafael de Castro (PSB) e sua 2ª secretária, a vereadora Eva Coelho (PDT).

Já a chapa de Jovani Romarinho (Republicanos) estaria composta pelo vereador Felipe Torres (DEM), como 1º secretário e 2º secretário o vereador Elso Alvienes (PSC). Romarinho explicou que continua articulando para conseguir um vice-presidente para sua chapa, até agora em aberto.

Segundo o acordo prévio feito no início da legislatura por 11 vereadores, o 1º secretário de Aquiles deveria ser o vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), que segundo o petista, abriu mão para abrir espaço ao seu colega Rafael de Castro. Se os parlamentares mantiverem suas palavras, Galo deve ser o presidente em 2023.

Deputado Adão Pretto Filho defende a ampliação do programa Desenrola Rural

Em agenda recente em Brasília, o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) defendeu a ampliação do programa de renegociação de dívidas do campo, por meio da criação do Desenrola Rural 2. A proposta visa garantir melhores condições para que agricultores familiares em situação de endividamento possam recuperar sua capacidade produtiva e seguir no campo com dignidade. O parlamentar propôs que

General Hamilton Mourão através do Instagram

  Em dezembro de 2022, editei, enquanto presidente em exercício, decreto reduzindo as alíquotas de contribuição para o PIS/ Cofins incidentes sobre receitas financeiras. Em 2023, Lula, revogou a medida em seu primeiro ato de governo. Daí a diante, imperou a máquina de arrecadação para bancar a gastança do VIAJANTE e sua trupe. Lembre alguns exemplos: • Retomada de cobrança

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

Lula, “O VIAJANTE”, protagonizou mais uma de suas peripécias lamentáveis ao chegar no Canadá, para uma reunião do G7 (grupo que o Brasil nem faz parte). “O VIAJANTE” precisou gastar recursos públicos do Brasil para, no Canadá, dizer que o “G7 não deveria existir”! Por que foi então? Estava com saudades dos hotéis de luxo? E o Brasil segue pagando