qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Sant’Ana do Livramento inaugura delegacia de proteção animal

Foto: Debora Castro

Foi inaugurada na tarde da última terça-feira (30), em Livramento, a Delegacia de Polícia Amiga dos Animais. A cerimônia contou com a presença de autoridades sociais e políticas do estado, entre elas: Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker; vereador Rafael Castro (PSB), representando a Câmara de Vereadores; Delegada Regional, Patrícia Sanchotene, além de representantes de ONG’s de proteção animal.

A iniciativa da Polícia Civil do estado foi lançada em abril deste ano, desde então, criou-se cartórios especializados na investigação de casos envolvendo maus tratos e crueldade com os animais. Inicialmente, o projeto contou com a adesão de 15 delegacias na capital, interior do estado, e na região metropolitana. Para a Delegada de Polícia Titular da 1ª Delegacia de Livramento, Giovana Muller, a iniciativa é uma via de mão dupla: “Com essa inauguração, a gente firma uma parceria de que quando houver estes registros de ocorrência, principalmente aqueles vinculados a causa, aos protetores independentes, à ASPA e às veterinárias, para que eles possam nos ajudar”, destacou.  Ainda durante a formalidade, a secretária Regina Becker frisou a importância do legislativo e executivo atuarem em conjunto no auxílio à proteção animal, segundo ela, “não adianta implantar uma delegacia de proteção animal se o legislativo não está presente e se o executivo, sobretudo, não estiver presente. Uma rede articulada possibilita que a gente tenha resultados efetivos”.

No fim da cerimônia, os convidados puderam visitar as novas instalações do cartório dos animais, e conhecer melhor o trabalho que será desenvolvido a partir de agora.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A