seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Intérpretes do Rio de Janeiro realizam show inédito na fronteira

Cantores da Mangueira, Grande Rio e Vila Isabel se apresentaram junto com a bateria da Escola de Samba Nación Guerrera de Cuaró
Foto: Fernando Perez

Na noite de domingo (28), a escola de samba Nación Guerrera de Cuaró proporcionou aos integrantes e simpatizantes da agremiação, um show com os intérpretes Marquinhos Art’Samba, Evandro Malandro e Tinga, da Mangueira, Grande Rio e Vila Isabel, respectivamente.

Pela primeira vez na fronteira, os três músicos exaltaram a alegria e a emoção de poder voltar aos palcos neste momento que o setor musical volta as atividades.

Além da apresentação dos artistas cariocas, que aconteceu no Club Casa del Empleado, em Rivera, o evento contou com a participação do grupo de pagode do bairro Cuaró “Samba do Bairro” e da harmonia da escola que cantou o samba enredo de 2022, que presta uma homenagem ao cantor riverense, Lucas Sugo.

 

Foto: Fernando Perez

 

 

Fronteira mobilizada em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer

A manhã deste domingo, 19 de outubro de 2025, foi marcada pela solidariedade e pela promoção da saúde em Sant’Ana do Livramento, com a realização da 1ª Corre Caminhada Outubro Rosa. O evento, que superou as expectativas de público, reuniu milhares de pessoas em um ato de conscientização e apoio à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Livramento (@ligalivramento).

 Sebrae promove palestra gratuita sobre inovação no turismo

O Sebrae e o Connect Pampa trazem uma oportunidade de aprimoramento para o setor de turismo. No dia 23 de outubro, a especialista Ariane Pastorello ministrará a palestra “A fórmula do sucesso para o turismo: Tecnologia (IA), emoções e coneões!”, abordando as tendências que estão redefinindo a experiência do viajante. O evento, com início marcado para as 19h, acontecerá no