sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Intérpretes da Mangueira, Grande Rio e Vila Isabel estarão em Rivera

Escola de samba Nación Guerrera de Cuaró realiza “Encontro de Bambas” no Club Casa del Empleado

No próximo domingo (28), a fronteira receberá três intérpretes das escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Grande Rio e Unidos de Vila Isabel, para um show em Rivera, organizado pela Nación Guerrera de Cuaró.
A festa acontecerá no Club Casa del Empleado, em benefício da agremiação que se organiza para o carnaval do ano que vem. De acordo com Ivan da Silva Gomes, mestre de bateria, após a apresentação da bateria da Nación, os três puxadores de samba, da Mangueira, Marquinhos Art’Samba; da Grande Rio, Evandro Malandro e da Vila Isabel, Tinga, cantarão os enredos inesquecíveis dos carnavais do Rio de Janeiro.
Mais informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone (55) 9999-9128 com Ivan Gomes.

Nación Guerrera de Cuaró

A escola fundada em 2015 no bairro Cuaró, em Rivera, tem como atual presidente Hugo Amarelo e suas cores são vermelho, laranja e branco e sua sede é na rua Monseñor Vera, nº 308, esquina com a Damboriarena.
No último carnaval, em 2020, a Nación Guerrera entrou com 420 componentes na avenida Sarandí, com o tema “Cultura entre dois povos, Rivera e Livramento”.
Os ensaios acontecem na Praça da Cuaró. A agremiação está em plena organização para o carnaval de 2022, onde o homenageado será o riverense Lucas Sugo, com o tema “Vida mía, trayectoria victoriosa de Lucas Sugo”.

Debora Castro
[email protected]

 

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.