qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Bombeiros resgatam menino uruguaio que estava perdido no cerro do Registro

A criança já está sob os cuidados da sua família
Sgt Juner e SD Élica com o jovem resgatado. Imagem cedida.

No fim da tarde desta sexta (26), o Copo de Bombeiros Militar (CBM) de Sant’Ana do Livramento realizou o resgate de uma criança de 10 anos que estava perdida próxima a rua Alceu Wamosy, no bairro Registro.

Segundo informações, moradores da região acionaram o 193 dos Bombeiros após avistarem uma criança andando sozinha em direção a zona de mata no cerro do Registro. Instantes depois, após o atendimento da guarnição dos Bombeiros, sob o comando do Sargento Juner, a criança foi resgatada e a Brigada Militar realizou o encaminhamento dela ao Lar de Infância Daniel Albornoz para ficar sob os cuidados de uma assistente social do Conselho Tutelar pois o jovem, que é uruguaio e possui síndrome de Down, não sabia dizer seu nome nem quem eram seus pais.

Após o acolhimento do menino, o Conselho Tutelar notificou as autoridades da Policia Departamental de Rivera, que localizaram os pais da criança. Ambos se deslocaram até o Lar de Infância Daniel Albornoz, onde foi constatado que se tratava do seu filho desaparecido. Assim, o jovem voltou aos cuidados de sua família, em Rivera.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.