qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Procuradoria jurídica recupera recurso de R$ 500 mil para Prefeitura

União tinha solicitado a devolução dos valores
Foto:Divulgação/Ascom

A procuradoria jurídica da Prefeitura Municipal, através do procurador-geral Felipe Vaz e do assessor jurídico, Maurício Oliveira, comunicou a recuperação de um recurso no valor de R$ 500 mil para o reestabelecimento do trânsito e drenagem da rua Julho de Castilhos e Barão Ibirapuitã. O recurso havia sido considerado perdido por falta de utilização em tempo hábil.

Segundo a assessoria de imprensa do Poder Executivo, o valor foi creditado nas contas do município no início de 2020, mas as obras não foram realizadas e por isso foi determinada a devolução pela União. Após a judicialização, as obras iniciaram com a elaboração do projeto pela secretaria de Obras.

O procurador Felipe Vaz explicou o processo. “Em 2019, houve um estado de calamidade que danificou muito a rua Júlio de Castilhos e a ponte do Barão do Ibirapuitã. A Defesa Civil, na gestão passada, conseguiu um recurso com a União para a recuperação destes estragos, só que este recurso aportou nos cofres do Município, em fevereiro de 2020, e não foi feito mais nada, ele ficou nos cofres, tinha um prazo para a execução da obra e a prestação de contas e ele não foi empreendido, nada foi feito com este valor, então, ainda na gestão anterior, quando nós assumimos uma das primeiras demandas da União foi a devolução desse valor”, disse.

Felipe finalizou relatando a situação que o governo encontrou o Município em janeiro. “Quando nós iniciamos a gestão da prefeita Ana e do vice Evandro, nós nos deparamos com uma notícia muito ruim de que tínhamos os cofres praticamente sem dinheiro para a estrutura viária e o pouco que tinha estava sendo solicitada a devolução pela União porque não foi aplicado”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.