seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Deputado Zucco participa hoje de evento com Presidente Bolsonaro

Foto: Matias Moura/AP

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco estará esta tarde em Brasília. A convite do ministro da Educação, Milton Ribeiro, o parlamentar participa de evento alusivo ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e que contará com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, entre outras autoridades.
Zucco é autor da lei que implanta no âmbito do Rio Grande do Sul o modelo cívico-militar. “Já temos escolas em funcionamento e pelo menos 40 prefeituras já confirmaram a instalação em 2022, a partir da nossa lei. Isso comprova o sucesso do modelo entre pais e responsáveis que buscam um ensino de qualidade com base em princípios e valores, sem influência ideológica”, revela o deputado.

Prenda de Livramento usa a internet para divulgar a cultura gaúcha

Em um mundo cada vez mais conectado, a cultura e a tradição gaúcha encontram na internet um novo palco para se manifestar e perpetuar. Se antes a preservação dos costumes se dava principalmente nos galpões e nas rodas de chimarrão, hoje, as redes sociais se mostram como ferramentas poderosas para a difusão e o fortalecimento do tradicionalismo. O tradicionalista e