qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Ricardo Martins conquista Prêmio Açorianos na categoria instrumentista

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação de Música, divulgou na noite de ontem os vencedores do Prêmio Açorianos de Música 2021. Realizada na Cinemateca Capitólio na noite desta segunda-feira, 22, com os protocolos de segurança e prevenção da pandemia do Covid-19, a cerimônia contou com a apresentação de parte Banda Municipal de Porto Alegre.

Na oportunidade o músico santanense Ricardo Martins conquistou a premiação de melhor instrumentista na categoria regional pelo álbum “Transcendência”. O disco conta composições vencedoras dos maiores festivais de música do RGS, eternizadas e clássicas como “De Tempo e Comparsa”, “Romance de um Peão Posteiro”, “É Doma”, entre outras. Inclusive “Diário do Fronteiriço”, composição de Ricardo Martins e Érlon Péricles.

O disco foi gravado e mixado em Porto Alegre, no Estúdio Guaiaca Records, e masterizado em Ijuí, por Ivanoé Ferreira. O alguém traz importantes participações como Érlon Péricles, Patrícia Magallanes, Maria Alice e Shana Muller. Nos instrumentos, acompanhando o seu violão: Renato Borguetti (gaita Botonera), Luciano Maia (acordeon), Daniel Zanotelli (sax), Guilherme Castilhos (violão), Charlise Bandeira (flauta), Cristian Sperandir (piano) e Marcelo Freitas (percussão).

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo