sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Penitenciária passa por revista geral

Capitão da Brigada Militar diz que foragidos retornarão, mais cedo ou mais tarde, para o presidio
Foto: Debora Castro/AP

A Penitenciaria Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), passou, no início da tarde desta quinta-feira (18), por uma revista geral. A movimentação aconteceu após oito detentos fugirem na unidade prisional, durante a madrugada.

Por volta das 13h, um ônibus da Polícia Penal chegou na PESL para auxiliar nas buscas por objetos no interior do presídio, operação esta que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, o comandante do policiamento da Brigada Militar, capitão Dalcol, explicou que a BM é responsável por fazer a segurança externa a penitenciária e que sempre deve agir quando visualizar detentos tentando fugir da unidade, mas que desta vez, não houve visualização. “De toda maneira, nós vamos abrir um procedimento investigativo para apurar a conduta dos policiais”, disse.

Dalcol informou que a Brigada Militar está “com força total nas ruas” buscando os oito detentos. “A única certeza que eu posso transmitir para a população é que estes indivíduos vão retornar para o presidio, mais cedo ou mais tarde, a nossa missão é tirar estes indivíduos de circulação”, finalizou o capitão.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO