dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Casal é preso por tráfico de drogas na linha divisória

Indivíduos estavam em Rivera e atravessaram a fronteira em uma moto. Com eles, foram encontrados cerca de 500g de cocaína
Brigada Militar
Foto: Lucas Noro/AP

A Brigada Militar efetuou, na noite dessa terça (16), uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os indivíduos, um homem e uma mulher, são brasileiros e estavam em uma moto próximo ao parque Grã-Bretanha, em Rivera. Ao serem localizados pela Polícia Departamental de Rivera, o casal efetuou fuga em direção ao lado brasileiro da fronteira e, neste momento, a Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento foi acionada para dar segmento à ação.

Segundo informações oficiais, momentos antes da abordagem, entre as av. Tamandaré e Héctor Acosta, o homem deixou o local e fugiu em um táxi em direção ao centro de Livramento. A mulher foi abordada pela Brigada Militar no local e, com ela, foram encontrados cerca de 500g de cocaína. O indivíduo foi localizado instantes depois na rua dos Andradas.

Assim, ambos foram autuados e conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram decretadas suas prisões por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia