seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Maria Alice e Nicole Carrion são indicadas ao maior prêmio da música gaúcha

As cantoras Maria Alice e Nicole Carrion foram indicadas para receber o prêmio Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2021 honraria entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que visa reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha. Cada parlamentar pode indicar apenas uma candidatura para cada uma das 20 categorias da distinção.

As categorias do Prêmio Vitor Mateus Teixeira são: Cantor, Cantora, Declamador, Declamadora, Trovador, Trovadora, Compositor(a), Instrumentista, Arranjador(a), Pajador(a), Cineasta, Produtor(a) Musical, Capa de Disco, Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a), Grupo de Show, Grupo de Baile, Grupo de Dança Gaúcha, Bandinha Típica Alemã, Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense e Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense.

Maria Alice foi indicada pelo Deputado Estadual Luiz Marenco enquanto Nicole Carrion recebeu a indicação do deputado Estadual Frederico Antunes. Ambas foram indicadas na categoria melhor“Cantora” 2021.

Além disso neste ano a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul estará realizando a entrega do Troféu José Mendes (1ª edição).

A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS – SICOM/RS; Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul; Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa.

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e