dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Operação da Polícia Civil apreende drogas e celulares na Penitenciária de Livramento

Grupo de Intervenção Regional da SUSEPE deu apoio para operação.

A Policia Civil de Sant’Ana do Livramento desencadeou, na madrugada desta quinta-feira (11), uma operação coordenada pela delegada titular da 1º DP, Giovana Muller, onde foram realizadas buscas na Penitenciária Estadual do município e cumprimento de três mandados de prisão em pontos específicos da cidade. A ação, que contou com o apoio do canil da Brigada Militar, com a participação do Grupo de Intervenção Regional da Susepe , além de policiais das delegacias de Quaraí e Rosário do Sul.

Delegada titular da 1º DP, Giovana Muller deu mais detalhes da operação. Matias Moura/AP

O objetivo da operação foi dar sequência na investigação referente a um homicídio ocorrido no mês de setembro deste ano em Sant’Ana do Livramento, onde os elementos colhidos até agora apontavam que a encomenda do crime teria saído de dentro do Penitenciária da cidade. Segunda a delegada, o objetivo da operação foi conseguir mais elementos investigativos. “Nesta ação apreendemos celulares e 120 porções de maconha na penitenciária. Na rua não tivemos nenhuma apreensão e também não houve prisão”, disse a delegada.
Sobre a droga apreendida, Giovana declarou que não foi possível identificar de quem seria a posse, pois as porções de entorpecentes foram arremessadas para dentro do pátio do presidio e não estavam com um detento em específico.

Foto – Cedida – SUSEPE

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.