qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Trate sua psicopatia”, diz vereador Galo a Civeira

Líder do governo disse que presidente da Câmara tem obsessão pela prefeita
Vereadores Enrique Civeira e Maurício Galo del Fabro

Os ânimos se acaloraram na sessão desta quarta-feira (10), onde estava em pauta a votação do parecer que sugeria o arquivamento do impeachment da prefeita Ana Tarouco (DEM). Em um determinado momento, o líder do governo, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), disse para o presidente da Câmara “tratar sua psicopatia”.

“Eu tenho certeza que o senhor tem uma obsessão pela prefeita Ana Tarouco e tenho quase certeza que o senhor é um perseguidor político [..] ficar uma hora e meia debatendo o projeto e o senhor ficar procurando entraves, obstáculos, isso é insano, sinceramente trate sua psicopatia”, disse Galo.

A afirmação foi feita, após o presidente do Legislativo, Enrique Civeira (PDT), fazer um pedido de parecer a procuradoria jurídica da Câmara se poderia votar o relatório com um ponto específico em destaque, fazendo com que a votação fosse adiada para a elaboração do parecer pelo procurador. Após manifestações de vereadores contrários ao adiamento, Civeira voltou atrás e deixou a votação acontecer, sendo o impeachment arquivado por 11 a 4.

Enrique Civeira disse que a afirmação de Galo não merecia resposta e deu prosseguimento na sessão.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo