seg, 17 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Prefeitura busca solução para recolhimento de animais soltos

Cavalos estavam no Parque Internacional na manhã desta quarta-feira

Já se tornou rotina na fronteira. Mais uma vez, o Parque Internacional amanheceu com a presença de cavalos pastando livremente na divisa entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. Na manhã desta quarta-feira (10), o principal ponto turístico da fronteira registrou a presença dos animas pastando entre os canteiros. Os animais não possuem marca e sinal.
De acordo com a secretária adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Kelly do Prado Lima, que está respondendo de forma interina pela pasta, para saber como funciona o recolhimento de animais. “Nós temos um convênio em parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a responsabilidade pelo recolhimento desses animais que estão soltos em vias pública”, explicou.
Questionada sobre a situação de um caminhão boiadeiro doado pela Policia Rodoviária Federal para a secretária destacou que, atualmente, o veículo não apresenta condições de ser utilizado. “Temos esse caminhão, mas atualmente ele está em conserto. Ele tem um problema elétrico de arranque e toda a parte da carroceira está avariada. Estamos aguardando a aquisição de um motosserra para poder recuperar todo o assoalho. Ele é um caminhão que tem 20 anos de uso, é de 1999, e então estamos tentando recuperar esse caminhão. Hoje nós não temos condições de recolher os animais”, complementou.

Resumo de segunda-feira – 17/03/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Produtividade no trabalho fica estagnada no Brasil em 2024   O GLOBO – Internet por satélite ocupa lacuna deixada pelas teles   FOLHA DE S. PAULO – Brasil se consolida como exportador de petróleo e vira alternativa global   O ESTADO DE S. PAULO – Em vez de

25ª Expodireto Cotrijal mostra a força e a resiliência do agronegócio gaúcho

A histórica 25ª edição da Expodireto Cotrijal chega ao fim, nesta sexta-feira (14), demonstrando a força e a resiliência do agronegócio gaúcho. Ao todo, foram cinco dias de grande movimentação no parque, em Não-Me-Toque/RS. O fluxo intenso de pessoas em busca de inovações e alternativas para a produção, frente aos desafios climáticos, gerou negócios e estimulou discussões sobre o futuro

Dois adolescentes são esfaqueados em parque de diversões em Sant’Ana do Livramento

Na noite deste domingo (16), dois adolescentes de 16 anos foram esfaqueados durante uma briga em um parque de diversões temporariamente instalado na cidade de Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A Brigada Militar foi acionada por populares que relataram uma suposta agressão com arma branca dentro do parque. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas, mas