qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Prefeitura busca solução para recolhimento de animais soltos

Cavalos estavam no Parque Internacional na manhã desta quarta-feira

Já se tornou rotina na fronteira. Mais uma vez, o Parque Internacional amanheceu com a presença de cavalos pastando livremente na divisa entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. Na manhã desta quarta-feira (10), o principal ponto turístico da fronteira registrou a presença dos animas pastando entre os canteiros. Os animais não possuem marca e sinal.
De acordo com a secretária adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Kelly do Prado Lima, que está respondendo de forma interina pela pasta, para saber como funciona o recolhimento de animais. “Nós temos um convênio em parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a responsabilidade pelo recolhimento desses animais que estão soltos em vias pública”, explicou.
Questionada sobre a situação de um caminhão boiadeiro doado pela Policia Rodoviária Federal para a secretária destacou que, atualmente, o veículo não apresenta condições de ser utilizado. “Temos esse caminhão, mas atualmente ele está em conserto. Ele tem um problema elétrico de arranque e toda a parte da carroceira está avariada. Estamos aguardando a aquisição de um motosserra para poder recuperar todo o assoalho. Ele é um caminhão que tem 20 anos de uso, é de 1999, e então estamos tentando recuperar esse caminhão. Hoje nós não temos condições de recolher os animais”, complementou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.