sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

“Eu estou a dois votos de ser o próximo presidente da Câmara”, diz Romarinho

Vereador diz acreditar na inovação política e gestão democrática a frente da mesa diretora em 2022
Vereador Jovani Romarinho (Foto:Arquivo pessoal)

O vereador Jovani Romarinho (Republicanos), afirmou, na noite desta quarta-feira (10), em entrevista ao programa Resenha Livre, na TV A Plateia, que encabeça uma chapa para a mesa diretora da Câmara de Vereadores para a gestão de 2022. “Eu estou a dois votos de ser o próximo presidente da Câmara”, afirmou.

Romarinho relatou que “a questão do impeachment” da prefeita Ana Tarouco (DEM), “mexeu com muitos parlamentares”. O republicano relatou que um grupo, tem a ideia de porta fechada e que quando entrou na Câmara não o chamaram para conversar e complementou, “agora já cantaram vitória novamente, mas parece que o jogo mudou, o jogo virou”.

Jovani, que é líder da bancada de seu partido no Legislativo, explanou que é candidato à presidência da Câmara, pois se comprometeu com seus pares de que, se eleito, será um mandato de um ano democrático, respeitando as bancadas e respeitando as suas demandas, com uma gestão eficiente.

O parlamentar ainda frisou que continua acreditando da inovação política e que tem muito apoio dos novos vereadores. Segundo ele, seus colegas de chapa serão os vereadores: Thomaz Guilherme (PTB), Felipe Torres (DEM) e Duda Amaral (Progressistas).

A votação para a mesa diretora do legislativo acontece em dezembro e até agora, além de Romarinho, o vereador Aquiles Pires (PT) possivelmente será o outro candidato.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina