qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Eu estou a dois votos de ser o próximo presidente da Câmara”, diz Romarinho

Vereador diz acreditar na inovação política e gestão democrática a frente da mesa diretora em 2022
Vereador Jovani Romarinho (Foto:Arquivo pessoal)

O vereador Jovani Romarinho (Republicanos), afirmou, na noite desta quarta-feira (10), em entrevista ao programa Resenha Livre, na TV A Plateia, que encabeça uma chapa para a mesa diretora da Câmara de Vereadores para a gestão de 2022. “Eu estou a dois votos de ser o próximo presidente da Câmara”, afirmou.

Romarinho relatou que “a questão do impeachment” da prefeita Ana Tarouco (DEM), “mexeu com muitos parlamentares”. O republicano relatou que um grupo, tem a ideia de porta fechada e que quando entrou na Câmara não o chamaram para conversar e complementou, “agora já cantaram vitória novamente, mas parece que o jogo mudou, o jogo virou”.

Jovani, que é líder da bancada de seu partido no Legislativo, explanou que é candidato à presidência da Câmara, pois se comprometeu com seus pares de que, se eleito, será um mandato de um ano democrático, respeitando as bancadas e respeitando as suas demandas, com uma gestão eficiente.

O parlamentar ainda frisou que continua acreditando da inovação política e que tem muito apoio dos novos vereadores. Segundo ele, seus colegas de chapa serão os vereadores: Thomaz Guilherme (PTB), Felipe Torres (DEM) e Duda Amaral (Progressistas).

A votação para a mesa diretora do legislativo acontece em dezembro e até agora, além de Romarinho, o vereador Aquiles Pires (PT) possivelmente será o outro candidato.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo