A Secretaria de Agricultura divulgou, nesta terça-feira (10), que a mina localizada na região da Chácara da Prefeitura novamente entrará em uso para a retirada de material que será utilizado para manutenção das vias rurais e urbanas.
No ano de 2017, foi solicitado o título de Extração para a Mina da Chácara da Prefeitura, que possuía apenas licença de operação. Ao requerer o título, a Prefeitura foi notificada que havia interferência de um bloqueio minerário por parte da linha de transmissão de energia da Eletrosul. Desta forma, os técnicos do departamento técnico da Secretaria de Agricultura solicitaram a retirada do bloqueio, uma vez que o mesmo foi feito sob 90% da área total da mina. Prontamente a equipe da Ambiental da Eletrosul solicitou à Agência Nacional de Mineração – ANM a retirada do bloqueio, que tramitou cerca de 4 anos na ANM.
Tendo em vista a importância do tema, desde o início da gestão Ana Tarouco, o Secretário de Agricultura, Roberto Braz e sua equipe, se dedicaram a destravar o andamento, pois a liberação é de suma importância no suprimento de material mineral para a revitalização das vias não pavimentadas do município e para as obras públicas.