sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

“Por mim a máquina pode ser até roubada, desde que arrumem nossas ruas”, diz Melado

Declaração foi feita após o secretário de Obras dizer que o presidente da Câmara iria mandar apreender uma motoniveladora que estava operando nas ruas da cidade

O vereador Lídio Mendes Melado (PTB) afirmou, na sessão desta segunda-feira (08), que as máquinas que trabalham na manutenção das vias da cidade “podem ser até roubadas”, desde que “arrume nossas ruas”.

A declaração foi feita, após surgir uma declaração do secretário de Obras, Dilmar Pereira, ainda na sexta-feira (05), de que o presidente da Câmara, vereador Enrique Civeira (PDT), iria mandar apreender uma motoniveladora que estava operando no Parque São José. Dilmar disse que o presidente teria falado que “iria mandar parar a máquina, pois teria que ter documentação e que iria chamar o Trânsito ou a Brigada para fazer o recolhimento”.

Ao direcionar sua fala ao seu colega de mesa, Melado declarou: “se tá trabalhando, deixa que trabalhe” e complementou, “vamos deixar a máquina trabalhar na vila”. Quanto a afirmação de que o parlamentar teria mencionado que iria apreender o veículo, Civeira afirmou, “eu não sou agente de Trânsito, não tenho competência para apreender máquina, eu fui lá como vereador pedir um documento para o secretário, que ele não me forneceu”.

O parlamentar finalizou reiterando que “a minha prerrogativa como vereador não é apreender nada, quem apreende é a Polícia, eu não sou Polícia”.

Cresol realiza a Assembleia de 2025, em Sant’Ana do Livramento

Na noite desta quinta-feira (20), o CTG Sinuelo do Caverá, em Santana do Livramento, foi palco da pré-assembleia da Cresol 2025. O evento reuniu cooperados e lideranças da instituição para apresentar resultados financeiros, discutir a gestão da cooperativa e planejar o futuro. Durante o encontro, foi oferecido um jantar aos participantes, proporcionando um momento de confraternização e aproximação entre os

Luis Carlos Silva é homenageado pelo Lions Clube

Na noite da última quarta-feira (19), o Lions Clube de Santana do Livramento promoveu uma emocionante homenagem ao empresário Luis Carlos Silva. O evento ocorreu na sede da instituição, localizada na rua dos Andradas, número 1080, e contou com a presença de diversos membros da comunidade e autoridades locais. Durante a solenidade, Luis Carlos Silva foi surpreendido ao descobrir que

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto