sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

“Por mim a máquina pode ser até roubada, desde que arrumem nossas ruas”, diz Melado

Declaração foi feita após o secretário de Obras dizer que o presidente da Câmara iria mandar apreender uma motoniveladora que estava operando nas ruas da cidade

O vereador Lídio Mendes Melado (PTB) afirmou, na sessão desta segunda-feira (08), que as máquinas que trabalham na manutenção das vias da cidade “podem ser até roubadas”, desde que “arrume nossas ruas”.

A declaração foi feita, após surgir uma declaração do secretário de Obras, Dilmar Pereira, ainda na sexta-feira (05), de que o presidente da Câmara, vereador Enrique Civeira (PDT), iria mandar apreender uma motoniveladora que estava operando no Parque São José. Dilmar disse que o presidente teria falado que “iria mandar parar a máquina, pois teria que ter documentação e que iria chamar o Trânsito ou a Brigada para fazer o recolhimento”.

Ao direcionar sua fala ao seu colega de mesa, Melado declarou: “se tá trabalhando, deixa que trabalhe” e complementou, “vamos deixar a máquina trabalhar na vila”. Quanto a afirmação de que o parlamentar teria mencionado que iria apreender o veículo, Civeira afirmou, “eu não sou agente de Trânsito, não tenho competência para apreender máquina, eu fui lá como vereador pedir um documento para o secretário, que ele não me forneceu”.

O parlamentar finalizou reiterando que “a minha prerrogativa como vereador não é apreender nada, quem apreende é a Polícia, eu não sou Polícia”.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.