sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Cooperativa Sicredi realiza reunião de núcleo em Sant’Ana do Livramento

Encontro reuniu equipe diretiva e associados no parque de exposições da Associação Rural
Zeca Menezes Sicredi
Zeca Menezes, presidente do Sicredi Essência. Foto: Lucas Noro/AP

Na noite desta terça-feira (3), ocorreu a oitava edição da reunião de núcleo da Cooperativa Sicredi, no parque de exposições da Associação Rural. O evento reunião o Presidente do Sicredi Essência Zeca Menezes, o gerente da agência de Sicredi Sant’Ana do Livramento Eduardo Franco, bem como conselheiros, equipe de colaboradores e associados. No evento, foram apresentados resultados sobre o trabalho realizado pela cooperativa, que completou 40 anos em 2021. Também foram abordados projetos desenvolvidos pela cooperativa nas áreas de educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança.

Além disso, a reunião de núcleo apresentou aos associados os números obtidos pela agência de Sant’Ana do Livramento em conta capital, distribuição de resultados e investimento em projetos sociais, bem como o plano de expansão no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo, estado onde o Sicredi passa também atua.

Após a solenidade, foi oferecido um jantar aos colaboradores e associados, seguindo os protocolos vigentes de combate ao COVID-19.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e