ter, 18 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Prefeita apresentará demandas da fronteira em Seminário do Mercosul

Ana Tarouco foi convidada para ser debatedora no evento que acontecerá em Brasília
Prefeita Ana Tarouco (PL) - Foto: Marcelo Pinto

A prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (DEM), foi convidada para ser debatedora de um seminário que será realizado no próximo dia 08 de novembro, em Brasília. O evento é em alusão ao 30° ano de constituição do Mercosul, organização intergovernamental para integração econômica, configurada atualmente em uma união aduaneira, na qual há livre-comércio intrazona e política comercial comum entre o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.

O evento, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, com o apoio da Fundação Alexandre Gusmão (Funag), tem o objetivo de realçar a agenda de integração, seus fatores estruturais e conjunturais, apontando os desafios para o futuro, bem como aprofunda o debate doméstico sobre o Mercosul.

Durante sua apresentação, Ana deve apresentar a realidade das cidades gêmeas e as problemáticas da conturbação como, por exemplo a falta de uma legislação própria para a segurança pública nessas áreas e o combate a endemias, como foi o caso da Covid-19. “Enquanto um lado estava com o comércio fechado o outro mantinha tudo aberto”, exemplificou Ana com relação aos momentos de pandemia na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. “Queremos colocar que essa inexistência de legislações nos faz falta no dia a dia, de coisas que poderíamos resolver com o Mercosul”, complementou.

O evento terá transmissão, ao vivo, via Youtube da Funag.

Brasilero con profusos antecedentes penales fue detenido con droga en Rivera

En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, tras realizar tareas de inteligencia logró la detención de un vehículo con matricula brasileña. En el momento de la detención el vehículo en cuestión era conducido por un individuo de nacionalidad