Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sex, 19 de dezembro de 2025

Polícia Comunitária vai retornar em 2022, diz Capitão Dalcol

Ações da Brigada Militar estão sendo intensificadas com o objetivo de reduzir a criminalidade

Foto: Marcelo Pinto/AP
O texto abaixo está em

Conforme determinação da BM, para o ano de 2022, um novo Plano Tático Operacional será desmembrado em Sant’Ana do Livramento, incluindo a retomada de planos preventivos, como Proerd e Patrulha Escolar, além da intensificação da Patrulha Maria da Penha.

Capitão Giovane Dalcol Foto: Yuri Cardoso/AP

Com esses planos, o Policiamento Comunitário será retomado, de acordo com o Capitão Dalcol. “Estamos organizando a retomada do Policiamento Comunitário, que é o policial nos bairros interagindo com a comunidade, sendo os mesmos policiais nos mesmos bairros, para se tornarem conhecidos dos moradores e do comércio local”, destacou Dalcol.

O policiamento comunitário, faz parte do plano da Brigada Militar de aproximar os policiais e a população, levando a sensação de segurança pública a partir dessa convivência.

NO AR
Rádio RCC