qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Corpo de Bombeiros de Sant’Ana do Livramento orienta população sobre ações de prevenção e combate a incêndios

Foto: Reprodução

Com a chegada das altas temperaturas à Sant’Ana do Livramento, torna-se comum o surgimento de focos de incêndio em vegetações e residências. Diante disso, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento vem, além de realizar o trabalho de prevenção e combate a incêndios, trazer orientações sobre medidas de prevenção visando trazer segurança à população.

“Nós contamos com uma guarnição única dividida em duas unidades, a fim de dar conta das demandas de toda a cidade. Nesta época de clima quente e seco, incêndios em campos tornam-se fatos comuns na nossa região. Por este motivo, orientamos a população a não atear fogo em matas e no lixo, que são algumas das principais causas de propagação de fogo, especialmente com o clima quente e seco”, relata o Sgt. Junes, que também chama a atenção para a prevenção de incêndios domésticos:

“Solicitamos a atenção da população com pequenos detalhes, como no uso utensílios domésticos ligados na mesma tomada por meio de adaptadores, o que acaba acarretando em uma sobrecarga na rede elétrica. Outro detalhe que as pessoas devem ter atenção é com relação ao botijão de gás. É importante sempre verificar a mangueira e a válvula que liga o botijão ao fogão, que possuem, em média, cinco anos de validade. O Corpo de Bombeiros está sempre à postos para realizar o trabalho de maneira ágil e eficiente e, com o apoio da população, os incêndios podem ser melhor evitados e controlados”, concluiu o Sgt. Junes.

O telefone do Corpo de Bombeiros Militar é o 193. O atendimento está disponível 24h e é totalmente gratuito.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.