ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Santa Casa retoma pagamentos de ex-funcionários

Retomada acontece após seis anos sem pagamentos de dívidas antigas
Santa Casa de Misericórdia foto (Marcelo Pinto/AP)

A Santa Casa de Misericórdia retomou, nesta semana, o pagamento de dívidas com ex-funcionários. No início do corrente ano, o total da dívida com ex-funcionários demitidos era de R$ 7 milhões, uma vez que este pagamento não vinha sendo realizado desde o ano de 2015.

Segundo a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, interventora do hospital, foi realizado um estudo minucioso pela atual administração do hospital, onde foi possível retomar o pagamento do passivo trabalhista junto ao Poder Judiciário, sendo o valor total devido, em parcelas de aproximadamente R$ 30 mil cada, resultando em aproximadamente 234 parcelas.

Em sua publicação, a prefeita Ana Tarouco (DEM), ressaltou que os funcionários demitidos no início do corrente já tiveram seus valores pagos em meses anteriores.

Resumo de 3ª feira – 25/03/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Supremo decide se Bolsonaro será réu por trama golpista   FOLHA DE S. PAULO – STF começa a julgar se Bolsonaro e mais 7 viram réus por tramar golpe   O ESTADO DE S. PAULO – Bolsonaro ataca Moraes na véspera de julgamento de denúncia pelo Supremo  

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o