qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Operação Tranquilidade resultou em 200 abordagens na João Goulart

Durante a ação, dois termos circunstanciados por desobediência foram confeccionados
Operação Tranquilidade Foto: Divulgação

Na noite do último sábado (23), a Brigada Militar deflagrou a Operação Tranquilidade, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, que atuou no comércio noturno principalmente em plantões de bebidas.

De acordo com o capitão Giovane Dalcol, haviam inúmeras reclamações de brigas com arma branca e som alto na região da avenida João Goulart, entre as ruas Vasco Alves e Manduca Rodrigues, durante a madrugada. “Nós entendemos que os jovens tem que ter um lugar para convívio social, isso faz parte, mas tudo tem um limite. O meu direito vai até o onde o direito do outro começa, ou os direitos se entrelaçam”, frisou o capitão.

Após reunião de comando da Brigada Militar, ficou estabelecido que essa ação seria em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores do município, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Trânsito.

Durante a operação, 200 abordagens aconteceram e dois termos circunstanciados por desobediência foram confeccionados. Por iniciativa própria os policiais militares recolheram mais de 20 garrafas de vidros que estavam no chão, com o intuito de evitar sua utilização como arma branca.

Capitão Dalcol destaca que essas abordagens ajudam a prender foragidos da justiça, tirar armas e drogas de circulação, combatendo também o tráfico de drogas.

“Com isso conseguimos estender a sensação de segurança que a população merece”, finaliza o comandante do 1º esquadrão.

 

 

 

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade