ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Câmara notifica prefeita sobre processo de cassação

Ela reiterou que o pedido de cassação “não é pelo pagode”
(Foto:Yuri Cardoso/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM), foi notificada, por volta das 12h desta segunda-feira (25), sobre o processo que pode levar à cassação do seu mandato. Segundo informações, o servidor do Legislativo esteve mais cedo na Prefeitura, mas a prefeita não se encontrava no prédio, ele foi orientado a retornar mais tarde, para encontrar Ana, o que aconteceu.

Após esta notificação, a prefeita deverá apresentar sua defesa, no prazo de dez dias, indicar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas. Ela reiterou que o pedido de cassação “não é pelo pagode” e que isso serve como uma “cortina de fumaça”.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou por 10 votos a 6, o pedido de abertura de comissão para cassação do mandato da prefeita do município, Ana Tarouco (DEM).

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.